BLOG

Confira notícias e novidades da FAZAN

Somos referência na produção e comercialização de materiais de identificação e propaganda em Alumínio, Aço Inox, Adesivos Vinil e Refletivo, Policarbonato Cristal e Texturizado, Poliéster e PVC.

EXPLORANDO MATERIAIS ] [ POLIÉSTER ]

Explorando Materiais: Poliéster

Vamos lá! O material que escolhi para explicar este mês é o Poliéster.


Esse material é muito utilizado na Linha Branca (eletrodomésticos em geral), Automotiva e industrial devido sua facilidade no manuseio, versatilidade em relação ao formato do corte e sua resistência à temperatura, que vai desde -10ºC até 80ºC em constância.


 

Quanto à gama do material:


O poliéster, material base da impressão, pode ser das seguintes cores:


- Poliéster Branco;


- Poliéster Prata;


- Poliéster Prata Escovado;


- Poliéster Transparente.


Para cada aplicação, um acabamento pode ser o mais indicado, e nossa equipe comercial pode te ajudar quanto a isso.


 

Quanto ao processo:


- Impressão Serigráfica: Este processo só é utilizado nos casos onde a tonalidade de cor é bem específica a ponto do processo digital não conseguir aproximar, ou então, no caso da cor desejada ser o branco, pois as máquinas digitais não contam com essa cor.


- Impressão Digital: Mais de 95% dos pedidos em poliéster são feitos através deste processo, pois não existe limitação de cores e o recorte é feito de forma precisa junto à impressão, lembrando ainda que esse recorte pode ser personalizado tal como o cliente desejar.


 

Quanto à fixação:


Toda linha de poliéster possui cola no verso. Esse adesivo é uma cola automotiva. Isso quer dizer que é resistente, pode ser colado em carrocerias de caminhão, atrás de veículos, em um elevador ou em qualquer lugar, sem o risco que o mesmo caia.


Lógico que aplicando-o de forma correta. Para lhe auxiliar nesse processo, vou deixar no final o link para as instruções de colagem corretamente.


 

Quer um diferencial?


Para aqueles que buscam uma identificação diferenciada, digno de nobreza,  o poliéster é um material indicado para etiquetas resinadas.


A resina é uma espécie de gel, com aspecto cristal, aplicada sobre a peça. Para conferir mais detalhes sobre esse tipo de peça, você pode conferir em nosso site, na sessão de produtos.


Caso tenha alguma dúvida, pode conferir nossos materiais explicativos sobre o material:


 

DOWNLOADS DE FICHA 


CATÁLOGO


INSTRUÇÃO DE COLAGEM SIMPLES


INSTRUÇÃO DE COLAGEM AVANÇADO


 

Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.

Fonte:  GEOVANE / FAZAN



comments powered by Disqus