[ EXPERIÊNCIA ] [ FAZAN ETIQUETAS ]
Entregando experiências - Parte 1
O conceito de entregar experiência ao cliente é algo muito batido, principalmente para quem está no ambiente de marketing e busca isso como diferencial.
A questão é que, a experiência que você entrega ao seu cliente deve ser consequência da preocupação e respeito que você tem por ele.
Primeiramente saber quem a sua empresa busca atender é fundamental. Eu por muitas vezes escuto que, um bom preço e uma boa qualidade não são mais diferenciais e sim uma obrigação do fornecedor, mas será que é assim mesmo? Olha, no meu ponto de vista, falando especificamente do mercado de identificação visual, me arrisco a dizer que discordo dessa afirmação.
Todos sabemos hoje que um bom comprador busca sempre pelo melhor custo-benefício para sua empresa, e que isso não quer dizer que ele irá comprar o produto mais barato, mas sim o que melhor atende a expectativa da empresa. Sendo assim, ele pode optar por fazer um investimento mais baixo em um produto de qualidade não top de mercado, que irá aguentar por 6 meses mais ou menos, e estar satisfeito com a compra. Por outro lado, ele pode optar também em comprar o produto top de mercado, que irá durar 2 anos, fazendo um investimento maior. Nenhuma das duas decisões está errada, se estiver em consenso com o que a empresa busca.
Lógico, eu enquanto parte de time de compras, iria priorizar o investimento que se paga a longo prazo, mesmo sendo maior, mas tendo melhor qualidade e resistência.
Concluindo, uma qualidade MÍNIMA pode ser obrigação, mas a qualidade enquanto voltada à perfeição é sim um diferencial.
Veja, falando especificamente da Fazan Etiquetas. Hoje, nossa cultura interna, implementada pelo nosso quadro de diretores sempre foi voltada à perfeição do que fabricamos. Nosso intuito não é ter o menor preço de mercado, mas sim o melhor custo-benefício dele. Isso quer dizer que infelizmente aqueles clientes que buscam “precinho e prazão” terão dificuldades em compor nossa carteira de clientes, e por outro lado, teremos dificuldade de atendê-los como gostaríamos.
A busca em oferecer o material melhor de mercado vem de nossos valores, por exemplo, nosso alumínio é uma liga pura, de procedência nacional, material específico para receber tratamentos de anodização, podendo ser ou não acetinado, todas as peças recebem verniz de proteção, a tinta que trabalhamos é referência no mercado, entre outros aspectos, quero dizer que em todos nossos processos buscamos o melhor a fim de que, essa conjuntura de excelência agregue em seu produto, e que isso se torne uma boa experiência para você enquanto parceiro nosso.
Outro exemplo, toda nossa linha de adesivos são 3M, recebendo verniz P.U (o mesmo utilizado pelas montadoras nos veículos), impressos e recortados com máquinas de ponta e processos digitais. Existe um meio mais barato para fazer tudo isso? Provavelmente sim! Mas e o que iriamos te entregar? Material de segunda? Sem qualidade e acabamento? Não é o que buscamos!
E quando falamos de etiquetas resinadas então, resina italiana de primeira, P.U, bicomponente, mensurada e acompanhada diretamente por profissionais qualificados. Resina esta que não amarela, não enrijece, não vitrifica, não quebra e nem se deterioriza com o tempo. Tudo isso é caro? Não, porque não estamos falando de preço aqui, estamos falando de VALOR, de produtos que agregam sua marca, seu nome e seu patrimônio mais importante: SEU CLIENTE.
Continuo sobre esse assunto em nosso próximo post ok!
Um abraço!
Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.
Fonte: Geovane / Fazan