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BRINDES ] [ BRANDING ]

Entenda o fluxo de um brinde!

Você sabe como funciona o fluxo dos brindes?


Olha, trabalho há muito tempo no campo comercial e posso lhe assegurar que é um excelente meio para mostrar reconhecimento ao seu cliente e ajudar na difícil tarefa da fidelização.


Montei um esqueminha bem simples para entendermos melhor:


FLUXOGRAMA BRINDES


Fonte: Fazan Etiquetas

1. Compra do brinde: Essa etapa é o ponta pé inical de todo esse processo de sucesso. Nesta etapa deve ser feito uma reunião gerencial ou de marketing, definir qual o brinde desejado e então iniciar a busca no mercado por fornecedores do mesmo. Particularmente recomendo alguns tipos de brindes, alguns clássicos e de menor investimento e outros com maior valor agregado: Réguas, calendários, porta celulares, Pendrives ou até mesmo vinhos ou algo que agregue ao seu nicho de clientes;


2. Recebimento e Programação: Nesta etapa, você já realizou a compra do produto, já o recebeu e dará início à programação de entrega. Essa etapa pode ser feito em paralelo com a 01. Você pode realizar dois tipos de entrega: Presencial através de reuniões agendadas ou então enviar junto à algum pedido do seu cliente ou envio específico do brinde, deixando claro que é um agradecimento ao ano que passou ou a parceria que vocês estabelecem;


3. Distribuição e Fidelização: Nesta etapa, após ter definido a forma de distribuição, você partirá para a então esperada entrega. Aqui vale o seu agradecimento e reconhecimento. A ideia é justamente esta, mostrar ao seu cliente a importância que ele tem para você;


4. Reforço e Branding: A pegada nesta etapa é uma consequência das etapas anteriores. Aqui você já fez o reforço de sua marca. A ideia é a propagação máxima do nome de sua empresa. Um exemplo nosso: A régua que distribuímos como brinde aos nossos clientes vão ficar muito provavelmente em suas mesas, sempre ao alcance de seus olhos, logo, o nome Fazan sempre será lembrado;


5. Visibilidade aumentada: Aqui estendemos a etapa 04 à terceiros que, sem nosso esforço vão ser alcançados. Seguindo a linha de raciocínio do exemplo anterior, imagina um cenário onde um cliente do seu cliente vai a uma visita e vê, na mesa dele sua régua. Logo, você alcançou mais um potencial cliente. Isso vai acontecer em cadeia, outro pode ver, mais um talvez, ou seja, você tem sua visibilidade aumentada.


Resumidamente a ideia é essa. Mas cuidado: Se seu intuito com essa medida for tomada por medo de perder o cliente, o caminho é outro: melhore seu atendimento!


Essa é uma medida que deve ser honesta, realmente deve haver a vontade de agradecer o cliente pela parceria, então ela terá resultados positivos, caso contrário, é só destinar recursos e esforços da empresa em vão!


 


Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.

Fonte:  Geovane / Fazan



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