BLOG

Confira notícias e novidades da FAZAN

Somos referência na produção e comercialização de materiais de identificação e propaganda em Alumínio, Aço Inox, Adesivos Vinil e Refletivo, Policarbonato Cristal e Texturizado, Poliéster e PVC.

FIXAÇÃO ] [ SOLUÇÃO ]

Anda tendo problemas com placas caindo?

Alguma vez você enquanto fabricante de carrocerias teve problemas com a fixação das suas placas de identificação, seja ela de propaganda, tara/lotação ou qualquer outra? Pois bem, esse post é direcionado a lhe auxiliar com este problema.


A primeira questão é que, quando o assunto são carrocerias de madeira, a fixação SEMPRE é indicada através de rebites, sendo assim, sua placa deve ir já previamente furada para agilizar esse processo.


Mas então está me dizendo que não posso fixar com algum adesivo no verso? Não quero fixar via rebites!


Olha, poder até pode, mas vamos encontrar dificuldades na resistência ao longo do tempo... A madeira pode deformar, inchar, fora o fato dela comprometer o poder de adesão da cola por sua composição e irregularidade, sendo assim, vamos de rebite para não ter dor de cabeça ok?!


Agora, quando tratamos de carrocerias, baús ou furgões de metal, ai podemos tranquilamente substituir a fixação via rebites pela fixação via adesivo, mas calma que não é tão simples assim... A fixação via rebites ainda continua sendo a mais segura, porém hoje temos adesivos no mercado muito bons que são capazes de fazer a substituição sem nos deixar preocupados.


É muito importante termos em mente que essa troca é um balanço entre custo/benefício visto que de um lado você terá uma etiqueta de maior valor agregado, porém, terá economia de tempo e praticidade para aplicação.


Recomendamos que o adesivo a ser utilizado seja o 468MP da 3M, um adesivo de alto poder de adesão e extremamente resistente a intempéries e mudanças súbitas de temperatura. Trabalhamos também com adesivos mais específicos e técnicos da 3M caso sua aplicação seja bem direcionada, podendo assim partir para um adesivo 9472 ou 9469, ambos da 3M. (Entenda melhor sobre esses adesivos com nosso time comercial).


Paralelo a tudo isso tenho visto algumas carrocerias por ai com a placa de identificação faltando parte da logo do fabricante, faltando tinta, oxidada entre outros. Veja, tudo isso tem solução, desde que o fornecedor tenha os recursos necessários.


Quando fabricamos qualquer placa, o alumínio utilizado é puro e submetido a rigorosos processos de tratamento e preparação bem específicos a fim de melhorar e assegurar sua vida útil. Um desses processos chamamos de anodização, trabalhamos também com o processo de acetinar chapas, entre outros.


Qualquer placa que fabricada fora desses processos tem por regra sua vida útil baixa. Agora pense comigo, uma carroceria que fica o tempo todo na estrada, sendo lavada com produtos fortes como intercap e solupan, nem sempre bem diluídos, quando são, não pode sair de dentro da sua fábrica com placas que não vão aguentar nem 1 ano.


Além de tudo isso, recentemente nosso departamento de desenvolvimento lançou um novo tipo de placa de identificação no mercado que ajuda mais ainda nesse quesito de durabilidade. São placas em Policarbonato Cristal 0,50mm com repuxo localizado. Veja aqui alguns modelos. Essas placas são impressas pelo verso do substrato, assegurando que qualquer contato na frontal da etiqueta não a danifique ou comprometa a visualização de sua marca. Além disso, o material é completamente clear e sua fixação é feita através de adesivo 468MP 3M.


Dúvidas sobre algo daqui? Me mande um e-mail e vamos conversar: fazan@fazan.ind.br


Estamos disponíveis também em outros canais de comunicação como whatsapp, facebook e instagram.


 


Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.


 

 

 

 

 

 

 

Fonte:  Geovane / Fazan



comments powered by Disqus