[ BRINDES ]
A importância dos Brindes!
Começo com a seguinte pergunta: Você já recebeu algum brinde? Um “presentinho”? Aposto que sim! Gostou? Haha, não precisa nem responder...
A gente gosta desse tipo de coisa né, gosta de ser lembrado!
Chegando final de ano, é costume de muitas empresas distribuírem brindes para seus maiores clientes como uma simples lembrança, um presente de final de ano, mas será que isso dá resultados? Te respondo com a prática!
Sim! O ato de distribuir brindes em si pode parecer algo muito singelo, mas tem um poder muito grande, a mensagem transmitida através disso é muito forte, não só para fidelizar seu cliente como também para prospectar novos parceiros.
A verdade é que, quando você dá um brinde para seu cliente, você passa a ser lembrado por ele, principalmente por que você se lembrou dele, é a tal da reciprocidade!
Mas atenção, o brinde deve realmente ser útil, pois seu cliente deve encontrar um lugar para ele no dia a dia! Isso gera mais envolvimento com sua empresa, as relações saem um pouco do profissional e torna algo mais pessoal, mais próximo do que costumamos chamar de AMIZADE.
Parece que estou indo longe demais né? Mas é a mais pura verdade. Você apenas tem que saber identificar um brinde que esteja em sintonia com seu segmento, combine com o nicho de mercado que você atende, e assim você estreita a relação com seu cliente. O retorno que isso pode te trazer é muito grande comparado ao investimento.
Listei abaixo algumas das vantagens dos brindes. Essas vantagens não estão baseadas em artigos ou documentos que encontramos pesquisando no Google, são informações que recebemos através do feedback dos nossos clientes e que sentimos na prática todos os dias:
→ Fidelização do cliente;
→ Fortalecimento da sua marca;
→ Maior propagação da sua marca;
→ Estreitar as relações com seu cliente;
→ Reconhecimento da importância de seu cliente.
Poderia listar ainda mais motivos, porém acredito que com o que conversamos até aqui você já tenha uma base para a tomada de decisão.
Faça um teste caso sua empresa comporte isso e analise o retorno, a satisfação dos clientes que receberam e a receptividade para abrir novos parceiros que seu brinde proporcionou.
Estou à disposição caso precise de ajuda com isso!
Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.
Fonte: Geovane / Fazan