BLOG

Confira notícias e novidades da FAZAN

Somos referência na produção e comercialização de materiais de identificação e propaganda em Alumínio, Aço Inox, Adesivos Vinil e Refletivo, Policarbonato Cristal e Texturizado, Poliéster e PVC.

QR CODE ]

Você sabe o que é QR CODE?

O QR Code é um código bidimensional quadrado, com vários outros “quadradinhos” dentro, que juntos compactam e criptografam uma informação.


Essa informação pode ser extensa ou não. Por exemplo, dentro dele você pode inserir um número, ou  o nome da sua empresa, telefone, site, e-mail, endereço, número de whatsapp, entre outras informações.


Alguns dizem que o QR Code veio para desbancar o código de barras, mas será que é isso mesmo?


QR CODE


 Fonte: Fazan Etiquetas

Código de Barras X QR Code.


QR CODE X CÓD DE BARRAS


Fonte: Fazan Etiquetas

Vamos lá!


O código de barras também é um código bidimensional, porém ele é composto por linhas verticais intercaladas entre uma cor escura e outra branca, geralmente preto e branco, o ponto é que elas devem contrastar entre si. O Código de barras é mais limitado quanto à quantidade de informações. Ele é muito usado em etiquetas de identificação imobiliária e patrimonial, em conjunto com algum software e aparelho para sua leitura e decodificação.


O código de barras ainda necessita de um leitor com um feixe vermelho, que transcreve o código numérico ou alfanumérico em caracteres para a leitura humana.


O QR Code por sua vez é um código quadrado, mais versátil quanto às informações e não é limitado apenas a uma linha de dados. Ele é muito utilizado em campanhas publicitárias, onde geralmente o QR leva o interessado até o site que se busca propagar.


A leitura dos QR’s pode ser feita por qualquer aparelho celular que consiga baixar algum aplicativo para sua leitura, e o melhor, existem muitos apps free para isso!


Nossa visão: Nós estamos testemunhando a utilização de ambos os códigos e existem sim, as empresas que já adotaram apenas o uso do QR Code, porém, sempre existe o receio da transição e esse é um dos motivos para o Código de Barras ainda ser o mais utilizado. De qualquer forma, pode ser sim que ele substitua o código de barras no futuro!


Por que devo utilizar QR Code?


Veja bem, nós que confeccionamos peças para o Brasil todo enxergamos uma grande oportunidade em utilizar os QR Codes.


Um exemplo disso são as réguas promocionais. Quando um cliente solicita uma compra de 1000 réguas, muitas vezes ele coloca as informações todas por extenso, poluindo o layout da régua e deixando um visual desagradável aos olhos. Quando montamos um código, podemos colocar o endereço, o site, o e-mail de contato e outras informações no QR. Além de instigar a curiosidade de quem recebe o brinde, são 1000 propagandas a mais que você faz da sua empresa sem custo adicional.


O QR Code pode ser usado em tudo: peças de máquinas, de elevador, transformadores, entre outros, uma vez que VOCÊ define as informações.


Agilidade e comodidade ao cliente.


Embora existam muitos sites que lhe auxiliam na criação de um QR Code, nós fazemos esse trabalho para você!


Hoje a Fazan possui um programa próprio para a geração de códigos. Basta nos enviar as informações e criamos o layout da sua peça, já com o QR Code!


  


Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.

Fonte:  Geovane / Fazan



comments powered by Disqus