BLOG

Confira notícias e novidades da FAZAN

Somos referência na produção e comercialização de materiais de identificação e propaganda em Alumínio, Aço Inox, Adesivos Vinil e Refletivo, Policarbonato Cristal e Texturizado, Poliéster e PVC.

ADESIVO VINIL ] [ POLIÉSTER ]

Quando usar Poliéster ou Adesivo Vinil?

Esse é o embate dos nossos clientes fabricantes de máquinas e equipamentos: Qual adesivo devo usar para identificá-los? Dentro de toda experiência e anos atuando na área, aconselhamos:


→ Vinil é indicado para identificação de máquinas e equipamentos, pois  seu substrato é resistente à água, óleo, aguarrás e metanol, possui durabilidade de 3 anos em aplicações externas*.


ADESIVO VINIL


Fonte: Fazan Etiquetas 

 


→ O Filme Poliéster é indicado principalmente na linha automotiva, sua estrutura é dividida em três camadas (filme poliéster, cola do adesivo e o liner pet siliconado). Esse material é o principal usado na aplicação da Resina P.U, trata-se de um adesivo onde sua emulsão acrílica é a base d’água. É usado principalmente por concessionárias de implementos agrícolas, implementos rodoviários e veículos leves.


POLIÉSTER


Fonte: Fazan Etiquetas 

 


Minha sugestão quanto ao vinil: Trabalhamos com duas linhas desse adesivo, uma de alta qualidade e performance (Linha TOP), onde segue todo o padrão de qualidade 3M. A outra, é denominada como FZ, é indicada para aplicações mais simples, em estruturas lisas, livres de poeiras e intempéries.


Ambos os adesivos, (mas dou ênfase aos materiais 3M), indico para aplicação em bens duráveis  -   máquinas e equipamentos -.


Minha sugestão quanto ao Poliéster: Material pet de alta qualidade, confeccionado nas cores branco, prata, escovado e transparente. Resistente à altas temperaturas. Sempre que agregado com a resina P.U traz um destaque especial na sua peça e consequentemente a identificação do seu produto.


 


DOWNLOAD CATÁLOGO DE ADESIVOS


DOWNLOAD FICHA - ADESIVO VINIL


DOWNLOAD FICHA - POLIÉSTER


 


* Considerando como base um Adesivo 3M Top Automotivo ou IJ-30, em perfeitas condições de armazenagem, estocagem e aplicação.

Fonte:  Fazan Etiquetas e Brindes ®



comments powered by Disqus