BLOG

Confira notícias e novidades da FAZAN

Somos referência na produção e comercialização de materiais de identificação e propaganda em Alumínio, Aço Inox, Adesivos Vinil e Refletivo, Policarbonato Cristal e Texturizado, Poliéster e PVC.

EXPLORANDO MATERIAIS ] [ POLICARBONATO ]

Explorando Materiais: Policarbonato

Você já deve ter visto em máquinas e equipamentos, painéis com visores transparentes, botões em alto relevo ou furos para chaves, pois bem, o que você viu  é o Policarbonato.


O Policarbonato é um material transparente, e sua impressão é feita pelo verso, desta forma, o próprio material serve como proteção dele mesmo.


 

Quanto à gama do material:


- Policarbonato Cristal: É translucido, sua parte da frente possui brilho e uma película transparente para proteção contra riscos na aplicação e transporte. 


- Policarbonato Texturizado: Como o nome já diz, possui uma textura leve, semelhante à de uma parede. É um pouco mais opaco que o cristal, mas nada que interfira na visibilidade das informações.


 

Quanto ao processo:


- Liso: É o mais usual, cerca de 85 a 90% dos trabalhos que entregamos é neste processo. O que o identifica é o fato da peça não possuir relevo.


- Repuxado: Em alguns casos é solicitado repuxo nos botões, ou então etiquetas de identificação em braile, e nestes casos, o painel passa a possuir alto relevo em determinadas áreas.


 

Quanto à impressão:


- Impressão Serigráfica: A peça é impressa com tinta vinilica ou U.V através do processo de Silkscreen, bem semelhante à forma que empresas de estamparia em camisetas trabalham. Essa impressão é indicada quando sua peça possui até 3 cores e não possui degradê ou efeitos na tonalidade.


- Impressão Digital: Nesta modalidade a quantidade de cores é ilimitada e não é cobrado sobre a quantidade de cores. A partir de 4 cores, esse processo passa a ser mais barato que a serigrafia. Aqui é possível imprimir efeitos degradê, fotos, imagens entre outros.


 

 Quanto à espessura:


As espessuras mais usuais utilizadas são:


- 0,13mm.


- 0,18mm.


- 0,25mm.


 

Quanto ao acabamento:


O material pode ser com cantos retos, arredondados ou com corte personalizado, depende da necessidade do cliente.


 

Quanto à fixação:


A fixação das etiquetas / peças em policarbonato, podem ser realizadas de 2 formas como padrão:


- Fazendo furos nas peças em locais estabelecidos pelo cliente.


- Aplicando adesivos dupla face. Utilizamos adesivos 3M, visto que são referência no mercado. Os mais usados são o MP468 e YR-9625. Outra opção que indicamos é a fita 603, da Cremer.


 

DOWNLOADS DE FICHA 


CATÁLOGO


 

Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.

Fonte:  GEOVANE / FAZAN



comments powered by Disqus