BLOG

Confira notícias e novidades da FAZAN

Somos referência na produção e comercialização de materiais de identificação e propaganda em Alumínio, Aço Inox, Adesivos Vinil e Refletivo, Policarbonato Cristal e Texturizado, Poliéster e PVC.

IMOBILIZADO ] [ IDENTIFICAÇÃO PATRIMONIAL ]

A importância da Identificação Patrimonial

Confesso que fazer todo o levantamento do patrimônio de uma empresa não é uma tarefa fácil, mas organização e controle sempre são importantes, sempre!


Antes de adentrar o assunto, vou contar um breve relato prático aqui da nossa empresa, e acredito que isso já vai servir de parâmetro.


Há anos atrás, quando estávamos implantando a cultura do “5S” dentro da empresa, fizemos todo o levantamento do nosso patrimônio físico com o intuito de organizar e controlar, mas principalmente de descartar o que não era mais útil.


Foi uma grande surpresa para nós vermos a quantidade de coisas que tínhamos na empresa fora de uso, e que, quando precisássemos com certeza seria comprado um novo.


Quando terminamos todo esse processo, fizemos uma identificação patrimonial com as etiquetas que fabricamos acompanhado de um controle planilhado dos bens. Desde então, o nosso único trabalho é na manutenção desta planilha e nada mais.


A partir desse controle, só fazemos uma compra de bens quando realmente necessário, e temos a ferramenta para dizer se é necessário ou não.


Parece algo muito complicado de se fazer, mas na verdade não é! Um pouco trabalhoso sim, mas é muito importante, isso pode trazer um retorno muito grande para sua empresa comparado ao valor do investimento necessário.


É interessante que todas as empresas tenham controle dos bens que adquire, tanto quanto dos que já possuem, e isso que esse controle proporciona.


Você entendendo o porquê é importante isso para sua empresa, vamos a um segundo ponto, qual a melhor forma de identificar. Posso te ajudar com isso!


Se você já tem um software específico para isso, perfeito! Caso não tenha, aconselho que inicialmente não faça um investimento com isso, faça planilhado assim como nós, irá te atender e te dará visão do que realmente precisa.


Em um segundo momento, escolha a forma que irá identificar os bens, qual o tipo de etiqueta. O mais utilizado hoje são etiquetas em alumínio de espessuras 0,4 e 0,5mm. Uma dica importante, esse alumínio deve ser Acetinado para assegurar a leitura do código de barras caso a leitura vá ser feita por um leitor. Você deve também identificar como irá fixar essas etiquetas, se será rebitado ou colado. Ambos os casos atendemos.


Uma dica: Mesmo se for fazer o controle pela planilha, solicite etiquetas com código de barras e/ou QR CODE, pois se precisar aprimorar para um software, já tem as etiquetas prontas e instaladas.


Vou deixar alguns materiais relacionados à este tema aqui embaixo caso queira mais informações beleza? São todos conteúdos de autoria própria e inteiramente gratuitos.


 


CONTROLE PATRIMONIAL


9 RAZÕES PARA COMEÇAR A USAR ETIQUETA PATRIMONIAL


COMO ESCOLHER A ETIQUETA PATRIMONIAL IDEAL


CATÁLOGO DE ETIQUETAS PATRIMONIAIS


 


Caso precise de mais algum auxílio, conte conosco!


 


Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.

Fonte:  Geovane / Fazan



comments powered by Disqus